Tags

, , , , , , , , , , , , ,

13123212_682615848544323_4886492979038650755_o

GREVES E MOBILIZAÇÕES
Estudantes ocupam escola da rede estadual do Ceará. Na noite de ontem, o CAIC Maria Alves, em Fortaleza, foi ocupado por cerca de 200 estudantes, em apoio a professores em greve, e para pedir atendimento a necessidades básicas da escola.

Estudantes ocupam primeira escola da rede estadual do Ceará

Estudantes cearenses das escolas públicas estaduais tomam a frente das reivindicações urgentes do educação básica. Na noite de ontem, o CAIC Maria Alves foi a primeira escola ocupada no Ceará, no bairro Bom Jardim de Fortaleza.
Além do Maria Alves, cerca de 200 estudantes de cerca de escolas da rede estadual em Fortaleza estão nesse momento em assembleia, na quadra do CAIC, se organizando em movimento espontâneo, por apoio a professores em greve e para atendimento a necessidades básicas da escola, como a restituição do quadro de professores, materiais de ensino e estrutura física das escolas.
Entre as pautas principais, particulares do Maria Alves e coletivas, estão a ocupação de outras escolas de Fortaleza, pela reforma geral nas escolas do estado, com datas de início e término; aumento da verba para merenda (atualmente é de 0,31 centavos por aluno/a); revogação imediata da portaria de lotação (PL 1169/15); passe-livre para estudantes; aumento de verbas para projetos pedagógicos e culturais; estudo das questões de gênero na grade curricular.
Demais discussões serão debatidas em assembleia, junto com professores/as e entidades que apoiam o movimento dos/as estudantes. O CEDECA Ceará está acompanhando juridicamente para que as ocupações sejam tranquilas e mantenham a integridade e autonomia dos/as estudantes, e para contato com a imprensa na ocupação e na assembleia geral.
‪#‎GreveDaEducação‬

Leia mais:
https://www.facebook.com/cedecaceara/