Tags

, , , , , , , , ,

Bolsonaro diz que ECA deve ser ‘rasgado e jogado na latrina’

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, atacou duramente o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Disse que o documento deveria ser rasgado porque, na sua opinião, estimula a ‘vagabundagem e a malandragem infantil’.

– O ECA tem que ser rasgado e jogado na latrina. É um estímulo à vagabundagem e à malandragem infantil – disse ele.

A declaração do candidato aconteceu no mesmo dia em que ele pegou uma criança no colo e perguntou a ela se sabia atirar.

– Você sabe atirar? Atira! – afirmou ele, enquanto tentava fazer com que o garoto apontasse o dedo imitando uma arma em direção ao público.

Criticado por Bolsonaro, o ECA considera crime “vender, fornecer, ainda que gratuitamente, ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, arma, munição ou explosivo”. A pena prevista é de três a seis anos. Sobre a cena, o candidato afirmou:

– Encorajo, sim (o uso de arma de fogo para crianças). Não podemos mais ter uma geração de covardes, de ovelhas, morrendo nas mãos de bandidos sem reagir. A realidade é muito diferente da teoria que está aí.

Leia mais:
https://oglobo.globo.com/brasil/bolsonaro-diz-que-eca-deve-ser-rasgado-jogado-na-latrina-23006248?fbclid=IwAR2UAFibUle7pBRcNwnBpfj6Mpz-u4ih5b3_PyaPAkguRt2nAowLLXwSp5g

Anúncios