Financiamento e qualidade da educação são tema de debate

A comissão especial externa para o financiamento da educação realiza nesta quarta-feira (7) audiência pública para debater e propor soluções que viabilizem mais recursos para o sistema educacional.

Participam da audiência pública, que começa às 14h, a gerente da área técnica do movimento Todos pela Educação, Alejandra Meraz Velasco, e o coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara.

O Todos pela Educação é um movimento da sociedade civil cuja a missão é contribuir para que até 2022 todas as crianças e jovens tenham acesso à educação básica de qualidade. O grupo traçou cinco metas para os próximos oito anos. A primeira delas é que todo brasileiro entre quatro e 17 anos esteja matriculado. Além disso, a alfabetização tem que se dar até os oito anos e o ensino médio ser concluído até os 19 anos. O Todos pela Educação também defende mais recursos para a educação, com um gerenciamento mais eficiente.

http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2014/04/30/financiamento-e-qualidade-da-educacao-sao-tema-de-debate?utm_source=midias-sociais&utm_medium=midias-sociais&utm_campaign=midias-sociais