Tags

,

Alguns dos 12 aplicativos

Acella Study – A empresa de línguas tem aplicativos para 18 idiomas, incluindo mandarim (chinês), grego, hebraico e holandês. Os aplicativos trazem estudo gramatical, dicionário com mais de 2.000 palavras e testes em áudio. Disponível na App Store (iOS, iPhone)

Human Japanese – Se você tem algum conhecimento do idioma japonês, o aplicativo é uma boa pedida para reforçar o vocabulário e aprender novas palavras. Mas ele não para por aí. O ponto alto do app é que ele apresenta ao usuário questões linguísticas e culturais do idioma, ou seja, toda a sua mecânica e lógica. Há muitas associações com a língua inglesa, o que facilita a compreensão. Depois que você ampliar seu conhecimento pode passar para os outros apps da família Human Japanese, para usuários de nível intermediário e avançado. Disponível no Google Play (Android), no Windows Phone e na App Store (iOS, iPhone)

Do inglês ao japonês, diversos aplicativos ajudam a colocar em dia os estudos e a prática de um idioma, seja com exercícios para ampliar o vocabulário, treinando situações de rotina ou colocando o usuário para jogar. O UOL Educação listou 12 desses apps para você que busca reforçar ou iniciar o aprendizado em alguma língua

LinguaLeoM – Com o mote “aprenda inglês jogando”, o app gratuito da empresa russa de ensino online de inglês permite que o usuário escolha o nível de dificuldade do curso e treine o idioma jogando. A versão do aplicativo para brasileiros tem um dicionário com áudio para cada palavra, recursos multimídia (músicas, vídeos, artigos e piadas em inglês), treinos para memorização e exercícios para aprender novas palavras em inglês. Disponível na App Store (iOS, iPhone), no Google Play (Android) e no Windows Phone

Disponível em dez idiomas, os aplicativos gratuitos para iOS da Babbel permitem a consulta de vocabulário básico e avançado utilizado em situações cotidianas. São mais de 3.000 palavras com imagens e áudio. Também é possível treinar e avaliar a pronúncia em inglês com reconhecimento de voz. Disponível no Google Play (Android), no Windows Phone e na App Store (iOS, iPhone)

Duolingo – Um dos aplicativos gratuitos de maior sucesso do mundo, o Duolingo permite que o usuário faça exercícios em até seis idiomas (português, espanhol, francês, alemão, italiano e inglês). Você pode fazer lições diárias com perguntas rápidas, testes com imagens e áudio. A cada acerto você pula de nível e ganha pontos. Quando você chega num determinado nível, pode traduzir textos para a comunidade Duolingo e compartilhar o que aprendeu. Disponível no Google Play (Android) e na App Store (iOS, iPhone)

Rosetta Stone – A Rosetta Stone é uma empresa de ensino de línguas que disponibiliza aplicativos para iOS e Android, com cursos básicos de alemão, tcheco, chinês, coreano, espanhol, francês, holandês, inglês, italiano, japonês, polonês, russo, sueco e turco. Os exercícios focam na pronúncia correta e usam reconhecimento de voz para avaliar como o usuário está repetindo a palavra. Eles também criaram um aplicativo exclusivo para brasileiros que viajam para o exterior, o Rosetta Stone Viagem Inglês, que traz livro de frases básicas para situações típicas de viagem e ajudar a evitar deslizes no vocabulário. Disponível no Google Play (Android) e na App Store (IOS, iPhone)

http://educacao.uol.com.br/album/2013/11/28/confira-12-aplicativos-para-aprender-idiomas-pelo-celular.htm#fotoNav=12