Tags

, , , , , , , , , , , , , ,

Tenente da PM assume direção de centro educacional

O antecessor deixou o cargo após ser feito refém. Nova gestão não sabe quais adolescentes fugiram e quais permanecem internados

Tenente da Polícia Militar assumiu ontem a direção do Centro Educacional Patativa do Assaré (Cepa), no Ancuri, após o antecessor ter sido feito refém em rebelião realizada pelos adolescentes no início do mês. Cerca de 70 internos escaparam em dois motins no intervalo de quatro dias. Conforme O POVO mostrou no último sábado, 7, há alguns centros em que até o juiz Manuel Clístenes, da 5ª Vara da Infância e Juventude, teme entrar por medo de ser feito refém. O Patativa do Assaré é o mais crítico deles.

Pela primeira vez desde janeiro, representantes de entidades de defesa dos direitos humanos puderam entrar no centro e tiveram acesso aos adolescentes internados no local. Não foi autorizada a entrada da equipe do O POVO.

Os órgãos que visitaram os adolescentes questionaram a nomeação de um policial militar para a direção de um centro educacional. Segundo eles, o novo diretor é o tenente Otevaldo Sousa. A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) confirmou que há mudança de dirigentes, como parte de sistema de rodízio entre profissionais. Entretanto, não confirmou o nome do novo diretor do Patativa do Assaré, nem o nome do antecessor.

Leia mais:
http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2016/05/10/noticiasjornalcotidiano,3612025/tenente-da-pm-assume-direcao-de-centro-educacional.shtml

Anúncios