Tags

, , , , , , , , ,

Alimento para pobres elogiado por Doria não é completo em nutrientes

“Aqui você tem alimentos que estariam sendo jogados no lixo e que são reaproveitados com toda a segurança alimentar. São liofilizados e transformados em um alimento completo. Tem proteína, vitamina e sais minerais.” – João Doria (PSDB-SP), prefeito de São Paulo, em evento de lançamento do programa Alimento para Todos, em 8 de outubro.

A Prefeitura de São Paulo lançou, no início de outubro, o programa Alimento para Todos. Criado em parceria com a ONG Plataforma Sinergia, a iniciativa institui o reaproveitamento de alimentos para a produção de um produto chamado Allimento. Segundo o comunicado oficial, o projeto prevê a destinação de “alimentos de boa qualidade e dentro do vencimento” para a produção do composto, definido pela Prefeitura como “um granulado nutritivo que será entregue às populações que enfrentam carências nutricionais no município”.

Durante o evento realizado no Auditório do Ibirapuera, Doria experimentou um biscoito feito a partir do Allimento e falou sobre as propriedades nutricionais do composto fabricado pela Sinergia. “Aqui você tem alimentos que estariam sendo jogados no lixo e que são reaproveitados com toda a segurança alimentar. São liofilizados e transformados em um alimento completo. Tem proteína, vitamina e sais minerais”, disse. O Truco – projeto de checagem de fatos da Agência Pública – analisou a afirmação feita pelo prefeito e classificou a frase como falsa.

Leia mais:
https://apublica.org/2017/10/truco-alimento-para-pobres-elogiado-por-doria-nao-e-completo-em-nutrientes/

Anúncios