Tags

, , , , , , , , , , ,

Comissão aprova projeto que regulamenta a profissão de contador de histórias

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, aprovou, nessa quarta-feria (12) o Projeto de Lei n° 7.232/2017. De autoria da Deputada Erika Kokay (PT-DF), o projeto regulamenta a profissão de contador de histórias e dá outas providências. A deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) foi a relatora e emitiu parecer favorável à matéria. O parecer foi aprovado por unanimidade na CTASP e segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

De acordo com a proposição, são considerados contadores de histórias os profissionais cuja construção do saber seja desenvolvida no cotidiano de suas comunidades, em que a oralidade exerça papel fundamental na preservação e transmissão do saber e das manifestações da cultura popular.

Como exigência para o exercício da profissão, a matéria destaca a necessidade de os profissionais possuírem curso de formação com fundamentação teórico-prática para o uso da literatura e das técnicas de contação de histórias como instrumentos didático-pedagógicos no processo de aprendizagem.

Leia mais:
http://erikakokay.com.br/artigo/ver/id/4141/titulo/comissao-aprova-projeto-que-regulamenta-a-profissao-de-contador-de-historias_4141

Anúncios