Tags

, , , , , , , , , , ,

Aula sobre sentimentos fortalece o desenvolvimento das crianças

Projeto de Alfabetização Emocional será um dos estudos de caso do Educação 360

RIO — A falta de um trabalho voltado diretamente para as relações interpessoais e para o trato dos sentimentos na sua própria formação quando criança motivou a artista plástica Lívia Moura a desenvolver um projeto de alfabetização emocional voltado para os pequenos. A iniciativa veio do sul da Itália, onde Lívia começou a fazer a oficina, direto para a escola americana Our Lady of Mercy School (OLM) e será apresentada como um dos estudos de caso no dia 23, no Educação 360.

Durante uma hora, uma vez por semana, as cadeiras da sala de aula são afastadas e as crianças se sentam no chão para dar início à atividade.

— A ideia é que eu possa transmitir conhecimentos da mente e das emoções para as crianças para que elas possam se tornar adultos mais plenos. As crianças são mais libertas com os sentimentos delas. Vai ser muito mais fácil continuar trabalhando esses assuntos na vida adulta do que começar a meditar e fazer análise aos 30 anos — acredita.

Leia mais:
http://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/educacao-360/aula-sobre-sentimentos-fortalece-desenvolvimento-das-criancas-20082308

Anúncios