Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

452_800x450_418105961_800x450

A mídia internacional fala mais das ocupações que a grande mídia brasileira

Onda de ocupações chega aos Estados Unidos e departamento de estudos urbanos afirmam sobre o risco do corte de investimentos na saúde e na educação caso a PEC 55 seja aprovada no Brasil

Em artigo publicado pelo site Left Voice, Departamento de Estudos Urbanos da City University of New York apoia as ocupações dos estudantes brasileiros, e sabe os impactos que a população sofrerá com os cortes de investimento na saúde e educação, se a Proposta de Emenda Constitucional 55/2016 que tramita agora no Senado Federal, for aprovada. Na semana passada, um artigo publicado por uma revista francesa também cita os danos da PEC e o levante dos secundaristas. Enquanto a grande mídia brasileira continua no papel de criminalização do movimento legítimo dos estudantes.

Departamento de Estudos Urbanos da City University of New York apoiam as Ocupações dos estudantes brasileiros

“Desde que partidos da direita e extrema direita ganharam controle do governo brasileiro, eles continuam piorando os cortes no sistema de saúde e educação. O governo de direita propôs a PEC 241, que inclui um congelamento nos gastos em educação para os próximos 20 anos. Além disso, a MP 746 efetivamente corta as aulas de filosofia, sociologia, arte, educação física e línguas estrangeiras em escolas de ensino médio. Como resultado, milhares de alunos secundaristas e universitários estão tomando as ruas e ocupando escolas em protesto a estas medidas.

Leia mais:
https://ninja.oximity.com/article/A-m%C3%ADdia-internacional-fala-mais-d-1

Anúncios