Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Eleições Estados Unidos

O futuro dos Estados Unidos será decidido por meia dúzia de Estados

Os candidatos se lançam em uma maratona frenética na qual a democrata tentará preservar sua vantagem sobre o republicano

A quatro dias das eleições presidenciais, com os sinais de nervosismo em ambos os campos e confusão nas pesquisas, os candidatos à Casa Branca, a democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump, descarregam toda a munição em meia dúzia de Estados que escolherão o próximo presidente dos Estados Unidos. Já não se trata apenas de convencer novos eleitores, mas especialmente de mobilizar os atuais seguidores. Da Flórida a Ohio e da Pensilvânia a Nevada, os candidatos se lançam neste fim de semana em uma maratona frenética na qual Clinton tentará manter sua apertada vantagem sobre Trump.

Os itinerários dos candidatos refletem seus cálculos sobre onde acreditam que possam ganhar. Trump viajou nesta sexta-feira para New Hampshire, Ohio e Pensilvânia. Entre sábado e segunda-feira, será a vez da Flórida, Carolina do Norte, Nevada, Colorado, Iowa, Wisconsin e novamente New Hampshire, onde realizará o ato final de sua campanha. Clinton esteve na sexta-feira na Pensilvânia, Michigan e Ohio e, neste sábado, viaja para a Flórida. Na segunda-feira, Hillary e Obama encerram a campanha em Filadélfia.

Leia mais:
http://brasil.elpais.com/brasil/2016/11/04/internacional/1478294662_611335.html

Anúncios