Tags

, , , , , , , , , , , , , , , ,

Plataforma transforma leitura em um jogo para crianças

Elefante Letrado oferece biblioteca digital com 400 livros animados e atividades pedagógicas para crianças até o quinto ano do ensino fundamental

Uma biblioteca digital e interativa com cerca de 400 livros direcionados a crianças e jovens até o quinto ano do ensino fundamental. Essa é a ideia central do Elefante Letrado, a plataforma que começou suas atividades em 2015 e pretende atingir 500 mil estudantes nos próximos cinco anos.

“Não podemos ignorar que a linguagem digital é a linguagem da nova geração. E também sabemos a importância de se colocar o jovem em contato com a literatura desde cedo. Nós juntamos as duas coisas”, explica Mônica Carvalho, CEO do Elefante Letrado. “Não somos concorrente dos livros físicos. O nosso propósito é ampliar a interação das crianças com o mundo letrado. Ajudamos a desenvolver o hábito pela leitura, o que potencializa, também, o interesse pelos livros em papel”.

O Elefante Letrado oferece para cada escola particular que compra a plataforma a possibilidade de fazer uma doação da ferramenta para uma escola pública.

Leia mais:
http://porvir.org/plataforma-transforma-leitura-em-um-jogo-para-criancas/