Tags

, , , , , , , , , , ,

UNESCO publica versão em português de guia pedagógico sobre cidadania global

Publicação poderá orientar educadores do Brasil na elaboração de um currículo alinhado ao tema da cidadania global. UNESCO acredita que, em um mundo cada vez mais globalizado, é necessário educar crianças e jovens para que eles se sintam parte de uma comunidade mais ampla, em que os níveis local, nacional e global estão conectados.

Desenvolvida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), a publicação “Educação para a cidadania global: tópicos e objetivos de aprendizagem” ganhou, nesta semana (6), uma versão em português.

Com a tradução, o material didático poderá orientar educadores do Brasil e países lusófonos na elaboração de um currículo alinhado ao tema da cidadania global — escolhido pela UNESCO como uma de suas três prioridades na área de educação, desde o lançamento pelas Nações Unidas da Iniciativa Global Educação em Primeiro Lugar, em 2012.

A educação nos dá uma compreensão profunda de que estamos todos unidos como cidadãos da comunidade global e que os nossos desafios estão interligados.

Leia mais:
https://nacoesunidas.org/unesco-publica-versao-em-portugues-de-guia-pedagogico-sobre-cidadania-global/