Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Mulher é presa suspeita de injúria racial em supermercado do Rio

Ela teria dito a gerente de loja no Leblon: ‘Volta para sua senzala’.
Suspeita será levada para Bangu neste domingo

Uma mulher de 58 anos foi presa neste sábado (28) suspeita de injúria racial no Leblon, Zona Sul do Rio. Segundo testemunhas, Maria Francisca Alves de Souza, de 58 anos, teria insultado, com palavras de cunho racista, um funcionário negro da rede de supermercados Zona Sul. O caso ocorreu por volta das 20h, em um dos endereços mais nobres do Leblon, Zona Sul do Rio: a Rua Dias Ferreira, conhecida pela grande movimentação de bares e restaurantes, sobretudo à noite (veja o vídeo).

Testemunhas contaram ao G1 que a suspeita insultou o funcionário com frases como “Volta para sua senzala’ e ‘quilombo’. De acordo com um dos funcionários, a mulher fez as ofensas depois que o colega que teria sido vítima de racismo se negou a lhe prestar um favor — buscar um produto enquanto ela aguardava na fila do caixa — o que motivou a discussão.  Ela também teria achado que foi tratada com deboche por uma caixa.

O funcionário que denuncia ter sido ofendido é um gerente, identificado como Paulo Roberto Gonçalves Navaro, 45 anos. Ele se disse indignado com as ofensas e chamou a polícia. “Infelizmente é muito triste que hoje em dia aconteça isso”, afirmou Paulo.

Leia mais:
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/05/mulher-e-presa-suspeita-de-racismo-em-supermercado-na-zona-sul-do-rio.html