Tags

, , , , , , , , , , , ,

Jundiaí é destaque em Congresso Nacional de Educação Ambiental

Projetos desenvolvidos em parceria pelas secretarias de Serviços Públicos, Saúde e Educação, dentro do Programa de Educação Ambiental do município, foram destaque no 4º Congresso Nacional de Educação Ambiental e 6º Encontro Nordestino de Biogeografia em João Pessoa (PB), entre a quarta-feira (20) e o sábado (23).

Os trabalhos foram pautados em 22 eixos temáticos, incluindo educação ambiental e saúde; biogeografia e biodiversidade; mudanças climáticas; fontes de energia renovável; ecologia das paisagens; conflitos e mobilização socioambiental; direito ambiental; capital natural; economia solidária; ecopedagogia, entre outros.

Jundiaí levou para o Congresso, ao todo, quatro trabalhos. A gestora do Núcleo de Educação Sociombiental da Secretaria de Educação, supervisora Claudete Formis, apresentou o “Programa de Educação Ambiental da Secretaria de Educação”. A iniciativa, implementada em 2014, é desenvolvida por meio de ações como formação continuada de professores, gestores e agentes de desenvolvimento infantil (ADIs); atividades realizadas nas 113 escolas municipais; produção de materiais de apoio; ações em parceria com as secretarias e instituições da cidade; e, principalmente, com os projetos “Vivências”, “Zooeduca”, “Escola Verde”, “Museu vai à Escola”, “Guardião Mirim” e “Saúde na Escola”, os quais permitem aos alunos o conhecimento por meio de vivências.

Leia mais:
http://www.jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/25/jundiai-e-destaque-em-congresso-nacional-de-educacao-ambiental/

Anúncios