Tags

, , , , , , , , , ,

Festa “afro” de São Benedito finalmente chega à São Paulo

Entre os dias 16 de abril e 15 de maio, a Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial (SMPIR) promove a 1ª Grande Festa de São Benedito da cidade de São Paulo. Os dias de festa acontecerão aos finais de semana, no Largo do Paissandu, com celebrações religiosas, apresentações culturais e musicais, feira afro e tendas de alimentação. Dentre as atrações já confirmadas estão as cantoras Luciana Mello, Paula Lima e Negra Li, Anelis Assumpção e Fabiana Cozza.

São Benedito é um dos santos católicos mais cultuados pela população negra no país, sendo patrono de diversas irmandades na capital e no Brasil, que há décadas realizam suas próprias celebrações e congregam milhares de fiéis. A fim de reunir essas comemorações em um único grande evento, a SMPIR preparou um mês de programação especial dedicada ao santo negro.

São Paulo é conhecida por seu amplo calendário cultural, do qual fazem parte eventos religiosos já tradicionais como a Festa de Nossa Senhora Achiropita e a Festa de San Gennaro, ambas realizadas por comunidades italianas. A Festa é uma iniciativa em prol da construção de uma cidade mais inclusiva e igualitária.

Leia mais:
https://www.mundonegro.inf.br/festa-afro-de-sao-benedito-finalmente-chega-a-sao-paulo/

Anúncios