Tags
Coaf, corrupção, Fernando Capez, geraldo alckmin, governo do estado de são paulo, intolerância, máfia da merenda, merenda escolar, merendão tucano, Operação Alba Branca, polícia militar, protestos, PSDB, reorganização escolar, secundaristas, suco de laranja, superfaturamento, verba pública
Mesmo com ameaças, secundaristas protestam contra Máfia da Merenda em São Paulo
Ao passar em frente ao prédio da Fiesp na Av. Paulista, secundaristas que protestavam contra a Máfia da Merenda no estado foram ameaçados por militantes pró-impeachment, que estavam acampados no local. Uma mulher iniciou a confusão, segurando um bastão de metal contra uma secundarista. Veja o vídeo.
A Máfia da Merenda, mais recente caso de corrupção envolvendo quadros tucanos em São Paulo, ganhou o foco da mídia e das ruas nesta terça-feira (29).
A Operação Alba Branca, que investiga o caso de desvio de dinheiro público destinado a merendas escolares, prendeu ontem o ex-presidente da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), Leonel Julio, de 80 anos. Além dele, mais seis investigados também foram detidos.
A Alba Branca aponta que o presidente da Assembleia Legislativa do estado, deputado Fernando Capez (PSDB), seria um dos maiores beneficiários dos desvios da merenda.