Tags

, , , , , , , ,

Aproximação da família aumentou autoestima dos estudantes e melhorou indisciplina

A Escola Estadual Professor Joaquim Pimenta de Araújo, localizada Água Boa (MG), detectou um problema: os estudantes do ensino fundamental eram indisciplinados e tinham baixo autoestima. Os professores e gestores resolveram, então, entender a origem dos problemas, para poder apresentar soluções.

A conclusão foi que os estudantes da escola se encontravam expostos a um cenário de carências sociais e violência, o que trazia reflexos no comportamento e no processo de ensino-aprendizagem. Além disso, em muitos casos, a família não valorizava a escola como um espaço que poderia proporcionar outros horizontes de futuro para seus filhos.

Diante dessa análise, a escola decidiu agir. A principal ferramenta para melhorar a autoestima dos alunos foi trazer a família para dentro do ambiente. O objetivo foi mostrar aos pais a importância de valorizar a educação, para que eles pudessem transmitir isso para as crianças e jovens da Joaquim Pimenta.

Leia mais:
http://educacaointegral.org.br/experiencias/aproximacao-da-familia-aumentou-autoestima-melhorou-indisciplina/

Anúncios