Tags

, , , , , , , , , , , ,

A-cidade-onde-criancas-de-5-anos-vao-sozinhas-bike-para-escola

Conheça a cidade onde crianças de cinco anos vão sozinhas de bicicleta para a escola

Na cidade de Odense, na Dinamarca, com 190 mil habitantes, quatro entre cinco crianças vão para a escola a pé, de bicicleta ou skate. O objetivo das autoridades é fortalecer a cultura de uso de meios de transporte alternativos ao carro desde cedo, e também garantir a segurança das crianças em seu trajeto.

Ainda na educação infantil, as crianças são ensinadas a andar de bicicleta dentro do pátio. Além disso, a cidade criou um programa de Cycle Happy School (ou Pedale Feliz para a Escola, em tradução livre) para ensinar as crianças como se comportar no trânsito. Segundo a responsável pelo trânsito, Connie Juel Clausen, Odense conta com 545 quilômetros de ciclovia para os 1000 quilômetros de ruas existentes. Nos cruzamentos de ruas mais movimentadas, há túneis ou pontes onde a passagem de carros é proibida. “Acreditamos que semáforos não são tão seguros para crianças”, explica Connie.

Leia mais:
https://catraquinha.catracalivre.com.br/geral/defender/indicacao/conheca-a-cidade-onde-criancas-de-cinco-anos-vao-sozinhas-de-bicicleta-para-a-escola/

Anúncios