Tags

, , , , ,

Alunos que participaram da ocupação do Fernão Dias, em SP, são transferidos de turma

Parte dos estudantes que ocupou escola de Pinheiros contra reorganização escolar em SP foi transferida do período matutino para o noturno sem ser comunicada

São Paulo – Parte dos alunos que organizaram o movimento de ocupação da escola estadual Fernão Dias, no final do ano passado, foi transferida compulsoriamente do período da manhã, no qual estudavam, para a noite no início do ano letivo de 2016. Segundo os estudantes, a mudança não foi nem sequer comunicada: ontem (15), quando chegaram para o primeiro dia de aula, descobriram que haviam sido transferidos para outro período.

“Eu me matriculei de manhã, mas quando cheguei para o primeiro dia de aula vi que eu estava à noite. Tem quatro terceiros anos na manhã, mas eu caí no da noite”, conta um dos alunos, que não quis se identificar. “O estranho foi que a maioria dos alunos que eram da manhã e foram para a noite é de estudantes que participaram da ocupação, como eu.”

Em novembro do ano passado, os alunos ocuparam o colégio em resposta ao projeto de reorganização escolar do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que pretendia fechar pelo menos 94 escolas e transferir 311 mil alunos. A escola foi a primeira a ser ocupada em São Paulo e a segunda no estado, e acabou se tornando um marco na luta dos estudantes após permanecer uma semana sitiada pela Polícia Militar.

Leia mais:
http://www.redebrasilatual.com.br/educacao/2016/02/alunos-que-participaram-da-ocupacao-do-fernao-dias-sao-transferidos-para-periodo-noturno-185.html