Tags
adolescentes, escola, Flacso-Brasil, futuro, gravidez, inovações tecnológicas, Juventudes na escola, MEC, Miriam Abramovay, mitos, OEI, pesquisa, trabalho
Pesquisa acaba com três mitos sobre a juventude e a escola
A pesquisa “Juventudes na escola, sentidos e buscas: Por que frequentam?” acaba com três mitos comuns sobre os jovens e a escola, que envolvem o gosto do aluno pelo estudo, a sua relação com o professor e a estrutura física que eles julgam ideal.
“A escola é uma lista de cosias que não pode, que não são discutidas. A escola parece feita para os adultos, que são os diretores e os professores, mas na verdade ela é feita para os estudantes, eles que têm que aprender”, conclui a coordenadora do estudo, a socióloga Miriam Abramovay.
O estudo, realizado com o apoio da Flacso-Brasil (Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais), OEI (Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura) e do MEC (Ministério da Educação), tinha o objetivo de conhecer a escola a partir dos jovens. Mais 8 mil estudantes na faixa de 15 a 29 anos foram ouvidos.
Leia mais:
http://educacao.uol.com.br/listas/pesquisa-acaba-com-tres-mitos-sobre-a-juventude-e-a-escola.htm