Tags
alunos por sala, áreas do conhecimento, disciplinas, ensino oficial, escola em tempo integral, ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, governo do estado de são paulo, José Renato Nalini, ocupações, Pisa, plano salarial, PNE, prova brasil, reorganização escolar, Secretaria Estadual de Educação
Um secretário cauteloso
José Renato Nalini promete diálogo com alunos e professores paulistas
Indicado para assumir a Secretaria Estadual de Educação depois das ocupações das escola, o ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo José Renato Nalini tem a tarefa espinhosa de restabelecer o diálogo entre o poder público e alunos e professores que protagonizaram um dos movimentos políticos mais importantes da história recente do Brasil, responsável por provocar a demissão de seu antecessor, Herman Woorwald.
Apesar de se dizer disposto, o novo secretário não apresenta uma proposta concreta para superar a crise, cujos ecos ainda não terminaram. “Vou me inteirar do que houve. Conversar com todos os interessados. Dialogar. Verificar o que será melhor para o ensino oficial”, promete na entrevista a seguir.
Leia mais:
http://www.cartaeducacao.com.br/entrevistas/um-secretario-cauteloso/