Tags

, , , , ,

Abertas as inscrições para processo seletivo de quilombolas e indígenas

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está com inscrições abertas para o processo seletivo específico para candidatos de comunidades quilombolas e povos indígenas. Os interessados têm até o dia 5 de fevereiro para efetuar a inscrição. São oferecidas dez vagas – cinco exclusivamente para oriundos de comunidades quilombolas, cinco exclusivamente para oriundos de povos indígenas.

Este é o segundo processo seletivo específico para estes grupos que a UFPel realiza. O primeiro, em agosto de 2015, selecionou oito estudantes.

Candidatos quilombolas podem concorrer aos cursos de Medicina, Enfermagem, Direito, Agronomia e Pedagogia. Representantes dos povos indígenas podem candidatar-se a vagas nos cursos de Medicina, Enfermagem, Direito, Antropologia e Gestão Ambiental.

As inscrições devem ser feitas das 8h às 14h, na Coordenação de Processos de Seleção e Ingresso (CPSI), que fica na rua Gonçalves Chaves, 3.126. O procedimento pode ser feito pessoalmente ou por Aviso de Recebimento ou SEDEX, desde que a entrega no destino ocorra até o último dia das inscrições, em horário de funcionamento do setor.

Leia mais:
http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2016/01/26/estao-abertas-as-inscricoes-para-processo-seletivo-de-quilombolas-e-indigenas/