Tags

, , , , , , ,

Google premia jovem de 17 anos que criou teste de baixo custo para combater o vírus do ebola

A estudante da Greenwich High School Olivia Hallisey, de Connecticut (EUA) foi premiada com uma bolsa de estudos de 50 mil dólares na última edição da Google Science Fair. A garota de 17 anos desenvolveu um teste que detecta o vírus do ebola de maneira mais rápida e econômica que o exame existente criado pela Indústria Farmacêutica.

Devido ao surto do vírus no ano passado, que teve início em países da África Subsariana e chegou até a Europa e Estados Unidos, foi desenvolvido um exame que revelava o resultado em até 24 horas. O método, porém, necessita de uma equipe médica especializada, custa milhares de dólares e necessita ser mantido em local refrigerado; condições estas inviáveis para países pobres ou subdesenvolvidos. Já o teste criado por Olivia pode ser armazenado em temperatura ambiente por até três semanas, revela o resultado em apenas 30 minutos e custa 25 dólares.

Leia mais:
http://www.hypeness.com.br/2015/09/google-premia-jovem-de-17-anos-que-criou-teste-de-baixo-custo-para-combater-o-virus-do-ebola/