Tags

, , , , , , , , , , ,

crato

LUIZ GONZAGA > Garoto de 10 anos cria museu do Rei do Baião no sertão do Cariri

Crato

Em pleno sertão do Cariri cearense, um garoto de apenas 10 anos após realizar uma visita ao museu Gonzagão de Luis Gonzaga na cidade de EXU no Pernambuco em 2013 se apaixonou pelo  “Rei do Baião” e na casa da bisavó na zona rural da cidade iniciou o seu museu sobre Gonzagão. .

A história do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e do homem sertanejo é contada de maneira simples e didática, em um museu dedicado ao cantor no distrito Dom Quintino a 25km da cidade Crato.

A ideia partiu do estudante Pedro Lucas Feitosa, de apenas 10 anos, que após uma visita ao “Museu do Gonzagão”, na cidade de Exu, Pernambuco, em 2013, encantou-se pelo espaço e resolveu construir o seu próprio lugar de exposição. Ainda pequeno, o garoto ganhara de uma tia, um DVD com as principais músicas do cantor nordestino, o qual ouvia diariamente. A inspiração veio com a música “Numa sala de Reboco”, composição do músico com o poeta José Marcolino. Depois disso, Pedro Lucas resolveu transformar a casa da bisavó, já falecida, num espaço que intitulou de “Museu de Luiz Gonzaga”. O nome foi escrito à mão num pedaço de madeira.

Leia mais:
http://www.sertaoalerta.com.br/index.php/noticias-variedades/6048-luiz-gonzaga-garoto-de-10-anos-cria-museu-do-rei-do-baiao-no-sertao-do-cariri

http://tvdiario.verdesmares.com.br/noticias/regional/menino-de-10-anos-cria-museu-no-crato-para-contar-a-historia-de-luiz-gonzaga-1.1457176