Tags

, , , , , , , , , , ,

Tomar complexo B evita picadas? Veja 23 perguntas sobre o Aedes e o zika

São Paulo tem três casos confirmados de zika, todos importados, já que não houve transmissão na cidade. Mesmo assim, o medo de ser infectado pelo vírus, transmitido pelo Aedes aegypti, faz paulistanos alterarem planos, esgotarem repelentes e se abastecerem de complexo B e de citronela.

Segundo meteorologistas, os próximos meses serão mais quentes e chuvosos, condições ideais para a proliferação do mosquito.

Leia as perguntas abaixo para saber mais sobre o assunto e ficar atento neste verão.

 Tomar complexo B espanta o mosquito e evita picadas?

Não há consenso sobre a medida. Alguns médicos a recomendam, mas estudos que comparam o uso da vitamina com o de repelentes mostram que ela é ineficaz na prevenção de picadas.

Leia mais:
http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/2016/01/1727476-tomar-complexo-b-evita-picadas-veja-23-perguntas-sobre-o-aedes-e-o-zika.shtml