Tags

, , , , , , , ,

Programa Jovens Urbanos é reconhecido pelo MEC como exemplo de inovação e criatividade

O Programa Jovens Urbanos, iniciativa da Fundação Itaú Social com coordenação técnica do Cenpec, foi uma das 178 instituições educacionais brasileiras, entre organizações não governamentais, escolas públicas e particulares, reconhecidas pelo Ministério da Educação como exemplos de inovação e criatividade na educação básica. O anúncio foi feito no último dia 22 de dezembro.

Criado em 2004, o Programa Jovens Urbanos busca promover, na perspectiva da educação integral, a ampliação do repertório sociocultural de jovens que vivem em territórios urbanos vulneráveis. O Programa desenvolve, implementa e dissemina tecnologias de trabalho com a juventude por meio de processos de formação ampliada, geração de oportunidade e inserção produtiva, além de contribuir para que esses jovens concluam o Ensino Médio e tenham acesso ao Ensino Superior.Em 2014, o Programa também recebeu menção honrosa no Prêmio Betinho e, pela segunda vez, foi selecionado pelo MEC para compor o seu Guia de tecnologias educacionais.

Para o coordenador do Programa Jovens Urbanos, Wagner Santos, é a primeira vez que o MEC considera a relevância de iniciativas que vão além da escolarização, valorizando as ações realizadas por organizações do 3º setor e coletivos.  “Este é um importante reconhecimento para o Programa, que tem uma forte interlocução com as políticas públicas de Educação Integral”, afirma.

Leia mais:
http://www.cenpec.org.br/2016/01/05/programa-jovens-urbanos-e-reconhecido-pelo-mec-como-exemplo-de-inovacao-e-criatividade/