Tags

, , , , , , , , , , , , ,

Alunos mostram condições em que vão devolver prédio da Fernão Dias

Estudantes adiaram desocupação da escola para esta segunda-feira (4).
Salas restritas, materiais encostados e má conservação foram relatados.

Após anunciarem o adiamento para a desocupação da Escola Estadual Fernão Dias Paes, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, os alunos mostraram, neste domingo (3), as condições em que o prédio da unidade será devolvido à Diretoria Regional de Ensino. Os estudantes afirmaram que devem deixar o local às 18h desta segunda-feira (4).

O aluno Heudes Cássio da Silva Oliveira, 18 anos, porta-voz da ocupação, mostrou pilhas de livros didáticos encostados na entrada da escola. “Como só os professores têm acesso aos materiais e não aguentam subir e descer escadas com tantos livros, eles deixam o material aí mesmo, lacrado”, contou.

“Recentemente pedimos mochilas e a diretora disse que não tinha. Olha aqui como não tem”, afirmou outro aluno, mostrando uma caixa com dezenas de mochilas.

De acordo com Heudes, é comum a falta de papel higiênico e copo descartável. Os estudantes se disseram surpresos ao encontrar a despensa cheia durante a ocupação.

Leia mais:
http://g1.globo.com/sao-paulo/escolas-ocupadas/noticia/2016/01/alunos-mostram-condicoes-em-que-vao-devolver-predio-da-fernao-dias.html