Tags
Biblioteca Mário de Andrade, escritor, financiamento coletivo, fundação casa, lançamento livro, língua portuguesa, leitura, professor Luis Junqueira, projeto Primeiro Livro
Jovens da Fundação Casa lançam livros na Biblioteca Mário de Andrade, em SP
Jovens das unidades da Vila Maria e Paulista da Fundação Casa estiveram na tarde de ontem na Biblioteca Mário de Andrade, no centro de São Paulo, para lançarem suas obras de estreia, elaboradas ao longo do ano com acompanhamento do projeto Primeiro Livro, iniciativa do professor Luis Junqueira que aposta na escrita para ensinar português aos alunos.
Vestindo sapatos, calças sociais pretas, camisas brancas e gravatas, 14 internos e outros três garotos que ganharam liberdade assistida ao longo do ano conquistaram a oportunidade de viver a experiência de lançar seus próprios livros. Cada um recebeu 20 exemplares de suas obras, que foram assinadas, dedicadas e distribuídas para os familiares que estiveram na Biblioteca e aos demais presentes. Toda a iniciativa foi bancada por meio de um financiamento coletivo bem-sucedido, que arrecadou mais de 55 mil reais para o projeto, o que possibilitou, ao todo, que livros de 300 alunos de escolas públicas fossem impressos – falei sobre ele aqui.
Foi muito difícil, não me imaginava como escritor, mas por causa da escrita eu consegui ser livre mesmo estando preso. Agradeço muito a quem me ajudou nesse processo e peço desculpa a quem eu ainda não orgulhei”, disse Diogo Riviera (nome fictício), um dos jovens autores ali presentes.