Tags

, , , ,

Prêmio Respostas para o Amanhã celebra protagonismo dos estudantes do ensino médio

Aconteceu em São Paulo, em 15 de dezembro, a cerimônia que marcou a entrega do Prêmio Respostas para o Amanhã, uma iniciativa da Samsung com a coordenação geral do Cenpec que, em sua segunda edição, segue com o objetivo de fomentar e difundir projetos desenvolvidos por alunos do ensino médio da rede pública de todo o país (mediante orientação de um professor). O Prêmio promoveu a realização de projetos que, ao demandar conhecimentos científicos dos estudantes, apresentaram soluções simples para melhorar suas comunidades e, dessa forma, contribuir para uma sociedade mais sustentável.

No total foram inscritos 342 projetos de todo o país, que envolveram mais de 10 mil estudantes de escolas públicas. Destes, 20 projetos regionais foram selecionados para a segunda fase do prêmio, onde os jovens deveriam produzir pequenos vídeos sobre suas propostas. Cinco projetos foram eleitos vencedores nacionais e, destes, um foi o grande vencedor nacional e outro o vencedor por júri popular.

Segundo o vice presidente de marketing e assuntos institucionais e da América Latina da Samsung, Mario Laffitte, o prêmio é como uma gota no oceano da necessidade de dar mais atenção a educação. “Que esta juventude seja a semente de engajamento de outros alunos,  professores e comunidades, levando esse sentimento de protagonismo para toda a vida. A tecnologia aliada a criatividade das pessoas é transformadora”, destacou.

Leia mais:
http://www.cenpec.org.br/2015/12/17/premio-respostas-para-o-amanha-celebra-protagonismo-dos-estudantes-do-ensino-medio/