Tags

, , , , , , , , , , , ,

GeoSampa supera a marca de um milhão de downloads em menos de uma semana

Por meio de um único mapa digital, ferramenta permite que cidadão consulte, baixe e compare informações de 152 temas, como a localização dos equipamentos públicos, zoneamento, Plano Diretor, árvores em vias públicas e indicadores sociais

Em menos de uma semana desde que foi lançada, a plataforma GeoSampa já superou a marca de 1 milhão requisições diárias, entre downloads, visualizações e pesquisas de mapa. Lançada na segunda-feira passada, a ferramenta digital reúne 152 bancos de dados de diferentes temas em um único mapa digital, permitindo que o cidadão, de forma simples, sobreponha e compare as informações, inclusive com a possibilidade de baixar os conteúdos, sem necessidade de cadastro ou senha.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), uma das articuladoras do projeto, somente no primeiro dia de operação do GeoSampa foram registrados 800 acessos, passando para 3.000 no segundo dia e a partir daí, a média cresceu para 10 mil acessos diários. No mesmo terceiro dia, a ferramenta superou 1 milhão de acessos aos mapas e downloads de arquivos. Neste mesmo dia, o prefeito assinou o decreto que determina a disponibilização no sistema dos cadastros fiscais imobiliários da cidade.

Por meio do GeoSampa, o cidadão pode, por exemplo, ver onde estão localizadas as 1.500 escolas e 400 Unidades Básicas de Saúde e comparar, na mesma tela, com os índices de vulnerabilidade social ou os eixos de transporte, como faixas exclusivas, corredores e pontos de ônibus. Também é possível verificar a localização das áreas de risco, pontos de alagamentos, favelas, árvores em vias públicas e até mesmo mapas topográficos e hidrográficos.

Leia mais:
http://www.capital.sp.gov.br/portal/noticia/9367