Tags

, , , , , , ,

Laboratório de inovação quer criar rede de educadores makers

Programa oferece experiências mão na massa e um programa de formação de um ano para professores de todas as disciplinas

O laboratório de inovação LAB Educação, que experimenta e impulsiona novos modelos pedagógicos, está em busca de professores inovadores para construir uma rede que ajuda a disseminar a cultura do aprendizado mão na massa dentro e fora das escolas. Até o dia 17 de dezembro(*), educadores da rede pública e privada podem se inscrever para participar da Rede LAB Makers 2016.

Iniciada em agosto deste ano, com a realização de um workshop de fabricação digital ministrado pelo professor Paulo Blikstein, da Universidade de Stanford, a Rede LAB Makers já conta com a participação de quase 20 educadores. Para o próximo ano, a proposta é expandir a atuação e oferecer um programa de formação em educação maker.

Durante um ano, os educadores selecionados irão participar de uma jornada de aprendizagem que inclui encontros presenciais, leituras e atividades mão na massa. Dentro do programa de formação estão previstas atividades de fabricação digital aplicada à educação, experimentação de tecnologias maker, integração de práticas ao currículo escolar e estratégias de avaliação.

Leia mais:
http://porvir.org/laboratorio-de-inovacao-quer-criar-rede-de-educadores-makers/