Tags

, , , , ,

Dia de mobilização nacional pretende chamar a atenção para proposta da Base Comum Curricular

A educação brasileira tem nesta quarta-feira, 2, uma data significativa. É o dia da mobilização nacional em torno da Base Nacional Comum Curricular (BNC). Apresentada em setembro deste ano, a proposta preliminar vem sendo discutida publicamente por meio de sistema on-line. Toda a comunidade escolar e a sociedade civil podem dar contribuições ao texto.

Com pouco mais de 4 milhões de contribuições aos objetivos de aprendizagem, a Base tem se mostrado, em pouco tempo, um dos movimentos mais bem-sucedidos em torno da educação. Desde setembro, até a última semana de novembro, 137 mil pessoas já se cadastraram na categoria indivíduos, a maioria professores. Ele optaram por participar também de forma individual. Escolas somam, segundo os dados mais recentes do sistema, mais de 21,3 mil. As entidades, que dão sugestões por meio da categoria organizações, são 1.830.

Leia mais:
http://portal.mec.gov.br/component/content/index.php?option=com_content&view=article&id=32331:dia-de-mobilizacao-nacional-pretende-chamar-a-atencao-para-proposta-da-base-comum-curricular&catid=211&Itemid=86