Tags

, , , , ,

Polícia reprime protesto de estudantes com spray de pimenta em escola de SP

Alunos da Escola Estadual Fernão Dias Paes, em São Paulo, passaram a noite no local e são apoiados por outros colegas do lado de fora; ocupação começou na manhã de terça-feira (10)

O segundo dia de ocupação na Escola Estadual Fernão Dias Paes, que fica no bairro Pinheiros, zona oeste de São Paulo, promovida por estudantes contrários à reestruturação da rede de ensino promovida pela gestão Geraldo Alckmin (PSDB), começou com desentendimentos entre apoiadores do ato e a Polícia Militar.

Ao menos uma adolescente passou mal na manhã desta quarta-feira (11) após inalar spray de pimenta disparado por agentes da PM.

Segundo a própria Polícia, um rapaz foi contido nesta manhã de quarta-feira (11) após cruzar o perímetro de isolamento da área. A PM afirma que nenhum manifestante foi preso por participar do ato. No entanto, desde terça-feira pelo menos duas manifestantes foram levadas para trás da Base Comunitária Móvel da PM, cercados por policiais. Após uma conversa, elas foram liberadas.

Leia mais:
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2015-11-11/estudantes-sao-repreendidos-pela-pm-com-spray-de-pimenta-em-ocupacao-de-escola.html