Tags

, , , , , , ,

Ensino superior se aproxima da escola para formar professores

Integração entre teoria e prática prepara os futuros profissionais para os desafios da sala de aula

O que é mais importante para ser um bom professor: ter o domínio do conteúdo ou saber como ensinar? Essa questão tem impulsionado muitos debates sobre formação inicial de professores no país. Ter uma sólida formação teórica não garante estar preparado para enfrentar os desafios da sala de aula. Para aproximar os futuros profissionais da realidade da escola, algumas instituições de ensino superior estão superando esses dilemas e investindo em uma maior integração entre teoria e prática.

A busca pelo diálogo com o ambiente escolar está entre as preocupações centrais curso de licenciatura em geografia da Unesp (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”), no campus Ourinhos. Por meio de diferentes experiências pedagógicas, desde o primeiro semestre os universitários entram em contato com escolas públicas da região e compartilham experiências com professores em atuação.

Leia mais:
http://porvir.org/ensino-superior-se-aproxima-da-escola-para-formar-professores/