Tags

, , , , ,

Concurso busca projetos que levem meninas para as ciências

Edital financiará 10 iniciativas que incentivem alunas do ensino médio de escolas públicas a escolherem carreiras nas áreas de exatas e tecnológicas

Para aqueles que acreditam na importância da igualdade de gênero nas escolhas profissionais, o Fundo Social ELAS, em parceria com o Instituto Unibanco e Fundação Carlos Chagas lança o Concurso Gestão Escolar para Equidade: Elas nas Exatas. Trata-se de uma seleção de projetos que incentivam, a partir de diversas abordagens, a inserção de meninas em carreiras nas ciências exatas e naturais, desencorajando o pensamento de que essas são áreas masculinas.

Segundo K.K. Verdade, coordenadora executiva do Fundo ELAS, o edital busca estimular iniciativas que promovam a inserção e o interesse das meninas pela área das exatas a partir de uma “onda de projetos”. “Pelo Brasil a fora, tem muita gente que acredita em carreiras de meninos e de meninas. Por exemplo, nos esportes: vôlei é de menina e futebol é de menino. A nossa ideia é fazer o Brasil avançar nesse sentido”.

Leia mais:
http://porvir.org/elas-nas-exatas-incentiva-participacao-feminina-em-areas-de-ciencias-naturais-exatas-tecnologicas/

Anúncios