Tags

, , , , ,

Ler move o mundo – Flashmob literário – 26/09

No Dia Europeu das Línguas (26 de setembro) um flashmob vai reunir leitores de 13 cidades da América do Sul em um local determinado de sua cidade. Cada um levará um livro que tenha feito diferença na sua vida e lerá este livro para outra pessoa. O idioma do livro pode ser escolhido livremente. Ao longo do flashmob, os participantes podem se presentear com trechos dos seus livros favoritos. O objetivo do flashmob é disseminar a ideia de que a leitura muda o mundo e as línguas nos unem.

Os organizadores do flashmob são os 13 Institutos Goethe na América do Sul, e em cada cidade são mobilizados parceiros locais para a manifestação.

Em Porto Alegre, o flashmob, será realizado no Parque Moinhos de Vento (Parcão) em parceria com EUNIC (European Union National Institutes for Culture), Aliança Francesa, Instituto Cervantes, ACIRS e conta com o apoio de diversas intituições da área do livro, literatura e leitura como Associação Rio-Grandense de Bibliotecários, Biblioteca Ecológica Infantil Maria Dinorah, Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães, Instituto de Letras da UFRGS, dentre outros.

Leia mais:
http://arb.org.br/2015/09/ler-move-o-mundo-flashmob-literario-26-09-2015/