Tags

, , , , , , ,

Indiano de 16 anos cria buscador mais eficiente que o Google

O sistema desenvolvido por Tukrel também leva em conta a sua personalidade, o que aprimora em até 47% os resultados finais

Como se sabe, o buscador Google.com é o mais utilizado quando falamos de pesquisas na internet. O motivo disso é a sua eficiência e maior exatidão que os outros buscadores como o Bing, por exemplo. Porém, o indiano Anmol Tukrel não está satisfeito com isso e desenvolveu um mecanismo que, segundo testes, é 47% melhor do que o buscador Google.com.

Segundo o Economic Times, enquanto o Google utiliza informações como a sua localização e o histórico de busca, o sistema desenvolvido por Tukrel também leva em conta a sua personalidade, o que aprimora – e muito – os resultados finais. A diferença dos sistemas está em seu algoritmo. Segundo o indiano, o seu é capaz de interpretar todos os aspectos influenciáveis na pesquisa, enquanto que o do Google só ‘lê’ metade deles.

…Irônico ou não, Anmol desenvolveu o sistema durante a Google Science Fair, competição internacional do Google, que visa revelar novos talentos da tecnologia e ciência de todo o mundo. Vale destacar que ela atende o público dos 13 aos 18 anos, como é o caso do indiano, que – acreditem – tem apenas 16.

Leia mais:
http://www.administradores.com.br/noticias/cotidiano/indiano-cria-buscador-mais-eficiente-que-o-google/104587/

Anúncios