Tags

, , , , , , ,

Brasil conquista primeiro lugar em ranking total de pontos e ganha maior número de medalhas em olimpíada mundial de profissões

Delegação brasileira dobra número de medalhas nesta edição da WorldSkills se comparada à última participação, especialmente de ouro, e bate recorde histórico. Ao todo, foram 27. Vencedores foram conhecidos na noite deste domingo (16)

A delegação brasileira está em festa com os resultados da 43ª edição da WorldSkills – a maior competição de ensino profissional do mundo. Os competidores, treinados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), bateram um recorde histórico ao conquistar 27 medalhas:  11 de ouro, 10 de prata e 6 de bronze, além de 18 certificados de excelência. No ranking de pontos totais, o time brasileiro ficou no lugar mais alto do pódio. Este ranking soma a pontuação que os competidores de cada delegação obtiveram nos desafios. A premiação aconteceu em cerimônia neste domingo (16) no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Este é o melhor desempenho do Brasil desde que começou a participar da competição, em 1983. O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, comemorou o feito inédito. “A educação profissional é o começo de uma carreira bem sucedida. Desperta o senso de responsabilidade e de comprometimento do jovem com o trabalho e transforma a realidade de um país”, afirmou Andrade.

Os 56 integrantes da delegação brasileira, a mais representativa participação do país, passaram por treinamento intenso. Durante um ano, foram necessárias 311 mil horas de preparação da equipe que contou com 189 técnicos brasileiros. Nesse período, os competidores também tiveram o apoio de 70 especialistas de 13 países, além de 21 empresas parceiras que contribuíram para incrementar os treinamentos.

Leia mais:
http://www.portaldaindustria.com.br/cni/imprensa/2015/08/1,69279/brasil-conquista-primeiro-lugar-em-ranking-total-de-pontos-e-ganha-maior-numero-de-medalhas-em-olimpiada-mundial-de-profissoes.html

Anúncios