Tags
bullying, direitos humanos, ECA, escola João Vieira de Almeida, negro, omissão, perseguições, preconceito, racismo
O desabafo de um menino de 11 anos que é vítima de racismo na escola
“Eu não aguento mais”. Menino de apenas 11 anos que não suporta mais sofrer preconceito “todo santo dia” na escola publica um vídeo-desabafo pedindo basta
Kauan Alvarenga estuda na escola João Vieira de Almeida, na Vila Maria, cidade de São Paulo. O menino, de apenas 11 anos, publicou no Youtube um vídeo-desabafo em que pede um basta nas perseguições racistas que sofre diariamente na escola.
Apesar de comovente, o conteúdo soma pouco mais de mil visualizações até o fechamento deste texto.
“Meu nome é Kauan Alvarenga, tenho 11 anos. Olha aqui, vou falar uma coisa para vocês […] todo dia, todo santo dia, todo dia mesmo, eles mexem com meu cabelo, mexem comigo, e quando eu vou falar pra professora, [ela] não dá atenção, não fala nada, finge que não ouviu”, explica Kauan.