Tags
ciências, ensino fundamental II, ensino médio, leitura, matemática, terce, Terceiro Estudo Regional Comparativo e Explicativo, unesco
Maioria dos alunos do 4º e 7º anos do país tem desempenho em níveis baixos
Mais da metade dos alunos brasileiros do 4º e 7º anos tem desempenho em níveis baixos em leitura, matemática e ciências, segundo dados do Terce (Terceiro Estudo Regional Comparativo e Explicativo), divulgados nesta quinta-feira (30) pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura).
Em leitura, 55,3% dos estudantes do 4º ano estão nos níveis 1 e 2 de desempenho, dentre as 4 faixas de proficiência; no 7º ano, o índice aumenta para 63,2%. Em matemática, as performances de 61,3% dos alunos do 4º ano e 83,3% do 7º ano não foram satisfatórias. O desempenho de ciências só foi avaliado no 7º ano. Nesta etapa, 80,1% dos estudantes estão nos níveis 1 e 2.