Tags

, , , , , , , , ,

ONU lança currículo educativo sobre igualdade e enfrentamento à violência de gênero

Conteúdo pedagógico foi elaborado pela ONU Mulheres, com financiamento da União Europeia e revisado pela UNESCO. Divulgação do material é parte da comemoração do Dia Laranja deste mês, celebrado mensalmente no dia 25.

No âmbito da iniciativa O Valente não é Violento, a ONU Mulheres lançou nesta sexta-feira (24) o Currículo Educativo para o Ensino Médio sobre Gênero, Sexualidades e Prevenção de Violências e seis planos de aulas complementares, financiado pela União Europeia e revisado pela Organização da ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Estes materiais pedagógicos estarão disponíveis para todas as escolas brasileiras.

Integrada à campanha do secretário-geral da ONU “UNA-SE pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, o currículo é uma proposta pedagógica para conscientizar meninos e meninas sobre o direito das mulheres de viver uma vida livre de violência.

Leia mais:
http://www.ecobrasilia.com.br/2015/07/25/onu-lanca-curriculo-educativo-sobre-igualdade-e-enfrentamento-a-violencia-de-genero/