Tags

, , ,

Brasil conquista 6 medalhas na Olimpíada Internacional de Matemática

O Brasil conquistou 6 medalhas na 56ª Olimpíada Internacional de Matemática (IMO, da sigla em inglês). A competição, que aconteceu em Chiang Mai, na Tailândia, chegou ao fim na última quinta-feira (16). Foram três medalhas de prata e três de bronze, o que nos rendeu a 22ª posição no ranking geral por países – avançamos 12 posições em relação ao ano passado \o/.

As medalhas de prata foram conquistadas pelos estudantes Pedro Henrique Sacramento de Oliveira, 16 anos, de Vinhedo (SP), Murilo Corato Zanarella, 17 anos, de São Paulo (SP) e Daniel Lima Braga, 17 anos, de Eusébio (CE). João César Campos Vargas, 17 anos, de Passa Tempo (MG), Gabriel Toneatti Vercelli, 17 anos, de Osasco (SP) e Rafael Filipe dos Santos, 17 anos, do Rio de Janeiro (RJ), conquistaram as medalhas de bronze.

O primeiro lugar foi para a equipe dos Estados Unidos. Em segundo lugar ficou a China e, em terceiro, ficou a Coreia do Sul. Empatado com Brasil vem o Japão, que cai da 5ª posição.

Leia mais:
http://revistagalileu.globo.com/Sociedade/noticia/2015/07/brasil-conquista-6-medalhas-na-olimpiada-internacional-de-matematica.html