Tags

, , , , , , ,

MCTI apresentará evolução do conhecimento sobre a luz

O ministério terá um pavilhão de 2,1 mil m² na ExpoT&C. No local, o público conhecerá também os principais projetos de 30 entidades vinculadas à pasta.

Sempre no mês de julho, a comunidade científica brasileira se mobiliza para participar da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). A Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) será a sede da 67º encontro, que acontecerá de 12 a 18 de julho. Uma das principais atrações do evento é a ExpoT&C, uma mostra de ciência, tecnologia e inovação (CT&I).

Neste ano, os dois pavilhões climatizados que abrigam os expositores terão 6 mil metros quadrados (m²). Um deles será do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O espaço, de 2,1 mil m², terá estandes para apresentar os principais projetos, produtos e serviços de 30 entidades vinculadas à Pasta.

Na área central do pavilhão do MCTI na ExpoT&C, o público poderá interagir com tecnologias associadas à luz. Um painel de 90 m² terá projeções ilustrativas sobre diversos temas que representam ações do Ministério e das suas entidades, como animações sobre lançamento de um foguete, a construção de um avião, bibliotecas digitais e como é controlada a Hora Legal do País.

Leia mais:
http://www.mcti.gov.br/noticias/-/asset_publisher/IqV53KMvD5rY/content/mcti-apresentara-evolucao-do-conhecimento-sobre-a-luz

http://www.sbpcnet.org.br/saocarlos/home/

Anúncios