Tags

, , , , , , ,

Chile suspende indústria e tira carros das ruas de Santiago para reduzir poluição

Ministério do Meio Ambiente declara emergência devido a situação da capital do país

RIO – Para reduzir os níveis temerários de poluição na capital do país, o governo chileno suspendeu parte da indústria pesada e retirou das ruas de Santiago cerca de 40% dos carros. O quadro da situação, considerado alarmante por órgãos de saúde, levou o Ministério do Meio Ambiente a decretar estado de emergência ambiental.

Mais de 900 indústrias foram suspensas e cerca de 40% de 1,7 milhão de carros foram retirados das ruas como uma medida temporária. Além dos altos níveis de emissões de gases poluentes, as condições meteorológicas incomuns também estão sendo culpadas pela qualidade do ar, segundo autoridades.

“Estamos atualmente enfrentando condições incomuns, com um dos junhos mais secos em mais de 40 anos, bem como condições muito ruins de circulação de ar no vale de Santiago nos últimos dias, o que aumenta a concentração de contaminação”, informou o Ministério do Meio Ambiente em comunicado.

Leia mais:
http://oglobo.globo.com/sociedade/ciencia/chile-suspende-industria-tira-carros-das-ruas-de-santiago-para-reduzir-poluicao-16514513#ixzz3dnOPa9JT