Tags

, , , , , , , , , , , , , ,

CEUs da capital abrirão 900 vagas em curso de Pedagogia

Aulas serão oferecidas pela Unesp por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições devem ser realizadas entre 7 e 27 de maio

O prefeito Fernando Haddad lançou nesta quarta-feira (6) no CEU Quinta do Sol, zona leste da cidade, um edital que abre inscrições no curso de Pedagogia pela Universidade Aberta do Brasil (UAB). O curso, com modalidade semipresencial, oferece 900 vagas, distribuídas em 18 dos 32 polos da UAB que funcionam nos Centros Educacionais Unificados (CEUs). As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 7 e 27 de maio.

“Nós não podemos deixar um palmo de chão de São Paulo sem um gesto na direção da educação. Esse projeto fortalece os laços com a comunidade. O nosso papel agora é divulgar isso, pois tem muito jovem que com certeza quer ser professor e tem que receber do Estado o apoio devido para conseguir realizar a sua vocação. Nós temos que oferecer as condições para que essa juventude se apaixone pela educação e possa se realizar ensinando os nossos jovens e nossas crianças”, destacou Haddad.

A iniciativa, parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), com apoio da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), oferecerá 50 vagas por polo. A carga horária do curso é de 40% de atividades presenciais e 60% de atividades virtuais.

O candidato deverá estar em exercício na educação básica, seja na Rede Municipal de Ensino – direta ou conveniada -, na rede estadual ou até mesmo na rede particular da Grande São Paulo.

Leia mais:
http://www.capital.sp.gov.br/portal/noticia/5611#ad-image-8

Anúncios