Tags

, , , , , ,

O túmulo de um príncipe da Idade do Ferro Celta, foi descoberto em uma pequena cidade francesa.

O túmulo de um príncipe da Idade do Ferro Celta, foi descoberto em uma pequena cidade francesa.

Túmulo de príncipe celta descoberto na França, de 2.500 anos de idade, revela tesouros deslumbrantes

A sepultura, repleta de artefatos gregos e, possivelmente, etruscos, foi descoberta em uma zona empresarial nos arredores de Lavau, na região de Champagne, na França. O príncipe foi enterrado com sua carruagem, no centro de um enorme monte, em uma tumba de 40 metros de diâmetro, datada do século 5 a.C.

A equipe do Instituto Nacional de Investigação Arqueológica (Inrap) tem escavado o local desde outubro do ano passado. Sua descoberta poderia lançar uma luz sobre como seria o comércio europeu na Idade do Ferro, de acordo com os pesquisadores.

Leia mais:
http://www.jornalciencia.com/sociedade/diversos/4701-tumulo-de-principe-celta-descoberto-na-franca-de-2500-anos-de-idade-revela-tesouros-deslumbrantes