Tags

,

Após cuidar de nove bisnetos, idosa resolve voltar a estudar aos 91 anos

Ela parou de estudar na 4ª série e cursará a Universidade da Terceira Idade.
Maria Barbara Dalivedove Vicente tem o apoio do filho, netos e bisnetos.

Uma idosa de 91 anos voltou aos bancos universitários, em Santos, no litoral de São Paulo. Após uma vida dedicada à família, Maria Barbara Dalivedove Vicente resolveu entrar na Universidade Aberta à Terceira Idade, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Ela parou de estudar na 4ª série e diz que está disposta a aprender muito com a experiência, além de fazer novas amizades.

Maria Barbara nasceu na cidade Monte Alto, no interior de São Paulo. Ela conta que tinha muita dificuldade para conseguir estudar na época. “Nós morávamos no interior. Era muito difícil. Tinha que tomar trem ou ônibus para ir para a escola. Ficava muito difícil e muito caro. A gente não podia”, diz. Ela seguiu com os estudos até a 4ª série. Depois, mudou-se para Marilia e para Pompeia, onde se casou aos 18 anos. Barbara se dedicou completamente a costura, à culinária e a criação dos filhos.

Leia mais:
http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2015/03/apos-cuidar-de-nove-bisnetos-idosa-resolve-voltar-estudar-aos-91-anos.html