Tags

, , , ,

Estudantes terão tarifa zero nos ônibus de São Paulo

505 mil alunos da rede pública e de baixa renda na rede particular terão passe livre no transporte municipal. Bilhetes únicos mensal, semanal e diário terão suas tarifas atuais mantidas. A tarifa na catraca será de R$3,50 a partir de 06/01

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMT) e da São Paulo Transporte (SPTrans), concluiu os estudos para definição das novas tarifas dos ônibus na cidade, cujos preços estão congelados há quatro anos.  A Prefeitura decidiu implantar o passe livre para 505 mil estudantes, sendo aproximadamente 360 mil alunos da rede pública e 145 mil matriculados na rede particular de ensino, mas de baixa renda, incluindo os que fazem cursos no nível superior. Os critérios para definição de baixa renda já foram estabelecidos em legislação aprovada pela Câmara Municipal.

A partir do próximo dia 6 de janeiro de 2015, terça-feira, a tarifa básica de utilização dos serviços do transporte coletivo municipal será de R$ 3,50. Já as tarifas do bilhete único nas modalidades mensal, semanal e diário (com validade de 24 horas) permanecerão congeladas nos valores atuais, vigentes desde a implantação dos benefícios pela atual administração, em 2013 e 2014 (confira os valores abaixo).

Leia mais:
http://www.capital.sp.gov.br/portal/noticia/5182/

Anúncios