ayan


Menino de seis anos de idade é o mais jovem especialista em TI do mundo

Morador da Inglaterra, Ayan Qureshi passou no exame de certificação profissional da Microsoft para técnicos de informática

RIO — Ayan Qureshi, de apenas seis anos de idade, pode ser considerado o mais jovem especialista em computação do mundo. Morador da cidade de Conventry, na Inglaterra, o menino paquistanês foi aprovado no exame profissional da Microsoft, voltado para técnicos de informática, no mês passado, quando tinha apenas cinco anos.

O jovem foi introduzido ao mundo da computação por seu pai, o consultor de TI Asim Qureshi, quando tinha apenas três anos de idade. Nesta idade, Asim já deixava o filho brincar com computadores velhos para que pudesse entender como funcionam drives e placas-mãe.

— Percebi que qualquer coisa que eu dizia a ele, ele lembrava no dia seguinte. Então comecei a alimentá-lo com mais informações. Computadores demais nessa idade podem causar um efeito negativo a uma criança, mas, no caso de Ayan, ele viu isso como uma oportunidade — afirmou Asim à inglesa “BBC”.

Leia mais:
http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/menino-de-seis-anos-de-idade-o-mais-jovem-especialista-em-ti-do-mundo-14578364#ixzz3JMXKK8oc