Jundiaí inicia processo de elaboração do Plano de Educação

A Secretaria de Educação de Jundiaí inicia os trabalhos para elaboração do Plano Municipal de Educação (PME). Uma comissão organizadora composta por 40 membros (20 titulares e 20 suplentes) será formada por representantes de diversos segmentos. A publicação de uma portaria do Executivo deve ser feita nos próximos dias. A previsão é que o PME esteja concluído até junho de 2015.

“No dia 25 de julho deste ano, foi aprovado o Plano Nacional de Educação (PNE). O documento, sancionado pela Lei 13.005, estabelece as estratégias das políticas de Educação para o País nos próximos 10 anos. Agora, os municípios precisam elaborar, junto com a sociedade, o Plano Municipal de Educação”, informa o secretário de Educação, vice-prefeito Durval Orlato.

Para organizar a elaboração do PME, a Secretaria de Educação aderiu ao trabalho articulado da Rede de Assistência Técnica, pactuada entre o MEC (Ministério da Educação), a Secretaria Estadual de Educação e a Seccional Estadual da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).

http://educa.jundiai.sp.gov.br/2014/11/jundiai-inicia-processo-de-elaboracao-do-plano-de-educacao/